Realizou-se, nos passados dias 07 e 08 de Maio, o 24Hours of Exposure, prova com uma duração de 24h que contava para o campeonato Europeu e de Inglaterra desta categoria.
O atleta da equipa de maratonas da MoveFree Pedro Maia esteve presente e obteve, com 52 anos de idade, um 10º lugar na classe +40 anos, conseguindo o apuramento directo para o campeonato do mundo 24h of Adrenalin. E aqui fica o seu testemunho, em discurso directo:
"Foi uma Prova muito dura com descidas de downhill, pistas de bicicross e single tracks até perder de vista, numa extensão de quase 18 km, com um tempo “terrorista” típico das terras escocesas com lama e chuva até dizer chega. A minha Epic 29er como de costume não deu um único problema; o novo XTR não dá hipótese, ponto final. Os componentes SNV portaram-se à altura, os “bar end” foram uma mais valia nas longas subidas do circuito e como sempre também contei com a comodidade dos equipamentos da Cofides que tornaram as pedaladas menos “dolorosas” e a nutrição foi um “BOOM”, ou seja está comprovado: “I MOVEFREE”.
As minhas últimas palavras mas não menos importantes, vão para todos vós que de uma forma ou de outra me têm dado um apoio incondicional e que sem eles esta tarefa deixava de ter o divertimento que tanto procuro."
Parabéns Pedro! Esperamos por novas notícias tuas no teu próximo desafio, a Prova de 24h do PTopenXCR daqui a três semanas em Monsanto!!
Jantar de gala na esplanada Whithaugh Park, Newcastleton, Scotish Borders