Já aqui tinhamos falado no serviço "B'ina" da EMEL, que permitia o aluguer de bicicletas aos utentes que possuiam avenças de estacionamento em parques da empresa. Contudo, segundo esta notícia do JN, a EMEL decidiu alargar o serviço também a clientes ocasionais e a todas as pessoas que pretendam deslocar-se de bicicleta pela cidade de Lisboa.
Foto: VeloBusDriver
Segundo o JN:
"As bicicletas podem ser alugadas em vários parques de estacionamento como os da Universidade, Campo Grande, Carlos Lopes, Biblioteca, Corpo Santo, Sete Rios, Colégio Militar, Teixeira de Pascoais e Portas do Sol. O serviço sugere aos condutores que estacionem o carro num dos parques e "sigam caminho" de bicicleta, seja para o trabalho, numa curta deslocação ou simplesmente por lazer.
O aluguer de bicicletas funciona nos horários dos parques e o preço para meio dia é de dois euros e para um dia inteiro de 3,50 euros. Para o fim-de-semana, o aluguer começa sexta-feira a partir das 14 horas e termina até às 10 horas da segunda-feira seguinte, custando oito euros. A EMEL cede também um capacete e um colete reflector no início do percurso, que devem ser devolvidos aquando do término do aluguer.
Nos dias úteis, não é necessária reserva."
Esperamos que esta medida tenha impacto junto dos habitantes da capital, para que pedalem cada vez mais no seu dia-a-dia.
Foto: hermenpaca
Boas pedaladas!