A pista de Vila da Ponte, em Sernancelhe, no distrito de Viseu recebeu a ronda de abertura da Taça de Portugal de Downhill – Vodafone, num fim-de-semana de emoção e que culminou com a vitória do felgueirense Cláudio Loureiro como o homem mais rápido da pista. Um traçado bastante exigente fisicamente, que variava com algumas passagens técnicas por entre rochas, sequências rápidas e mesmo uma passagem em lama que fez o delírio do muito publico presente. A adesão por parte dos atletas foi grande, inclusive a presença de suecos, espanhóis e ingleses fazendo um total de cerca de 300 pilotos.
A equipa Motovedras/Specialized fez alinhar nesta primeira prova da Taça, os atletas Alexandre Alves e João Vigário, ambos com bicicletas Specialized Demo8 II. João Vigário, a melhorar sensivelmente 5seg. da 1ª para a segunda manga conseguiu ficar na 55ª posição tendo o seu colega de equipa, Alexandre Alves finalizado o dia no 65º lugar.
"Foi um início de época engraçado, com um traçado físico, mas bastante divertido de descer. Senti que ainda não estou a 100% fisicamente mas treino todos os dias para isso. A época ainda agora começou e acredito que consigo entrar no top20" comentou Alexandre.
Também J.Vigário algo surpreendido com o seu resultado disse: "A primeira prova é sempre uma incógnita. Nunca sabemos como estamos, ou como estão os adversários. Há muito trabalho de casa a fazer, tanto ao nível da bicicleta como de treino. Na próxima semana estarei no Maxxis Internacional e quero melhorar..."
A próxima prova da equipa Motovedras/Specialized, será a 1ª Ronda do Trofeu Maxxis Internacional na cidade de Gouveia.
Fotos: Toni do Carmo * www.Bikeaventura.com