Pelas 19h30 na Praça Central do Dolce Vita Tejo junto ao ecrã gigante eis que começaram a chegar os primeiros participantes para mais uma concentração para o Passeio Nocturno Movefree DVT.
Depois de toda a logística tratada e com um grupo com 14 participantes, demos inicio ao passeio.
Partimos do DVT direitos ao Jardim que se encontra nas traseiras do DVT e descemos em direcção a Odivelas, aproveitando as primeiras descidas que o percurso nos ofereceu, lá fomos a “rolar” pela estrada da Paiã, entramos em Odivelas, sempre disputando um pouco de alcatrão com os automobilistas que passam, uns mais tolerantes que outros.
Dentro das possíbilidades lá fomos fazendo alguns desvios tentando fugir o mais possível ao trânsito, depois de atravessarmos Odivelas, passamos pela Póvoa e ai entramos finalmente nos primeiros estradões de terra batida “habitat” das nossas bikes… ops finalmente terra batida… sente-se que “elas” estão felizes, mais à frente depois de uma pequena subida por um trilho e na entrada de novo no alcatrão o guia da frente resolve brindar os presentes com um tralho, depois de se certificarem que estava tudo bem foi a risada geral.
Depois de mais um pouco de Alcatrão demos entrada nas Lezírias, sempre em andamento rolante, alinhados em amena cavaqueira e ainda rindo um pouco do tralho do guia, conversas distintas e cruzadas, conferindo ao passeio o prazer do debate. De quando em vez este ambiente de conversa era quebrado por intervenções engraçadas que aumentavam a boa disposição dos participantes.
Percorrendo as lezirias passamos ao pé do Loures Shopping e fomos direitos ao local que tinhamos para um breve retemperar das forças com as nossas barritas e liquidos, sem antes de chegarmos ao local termos descido por um single track dentro de Loures mas em terra batida chegamos ao largo das piscinas de Loures, depois das forças retemperadas de algumas conversas e brincadeiras e respectivas necessidades fisiológicas feitas, entramos de novo no habitat das nossas bikes, de seguida fomos em direcção à casa do Gaiato onde entramos no track do canavial, passando pelo já famoso caneiro começamos o trajecto de regresso rumo ao ponto de partida. É interessante ver o entusiasmo quer dos ciclistas, quer das pessoas que se encontravam ao longo do trajecto que iamos cruzando, e reagiam positivamente à passagem do grupo batendo palmas, gritando palavras de incentivo e os automobilistas apitando.
Para terminar o grupo teve que enfrentar ainda a última descida do percurso mas feita ao contrário, vencido este último obstáculo finalmente no destino, para terminar é de salientar a boa disposição de todos os participantes com a promessa de que nos próximo lá estarão.
Em fim de rescaldo queremos agradecer a todos os participantes por se terem juntado a nós neste passeio Movefree e um carinho especial para a única participante feminina ao longo dos 40Kms.
A todos o nosso muito obrigado e até ao próximo!